segunda-feira, 8 de março de 2010

Bernadete de Oliveira Matos

Bernadete de Oliveira Matos Filha de Antonio Pereira de Oliveira e Joana Sarmento de Oliveira, nasceu no dia 1º de fevereiro de 1934 em Colônia de Leopoldina no vizinho estado de Alagoas.

Casada com José Fabrício Matos tem duas filhas: Patrícia e Ana Carolina.

Estudou no Colégio de Nossa Senhora de Lourdes, onde concluiu o Ensino Médio. Cursou Pedagogia na Universidade Federal de Pernambuco e na FAFICA em Caruaru.

Professora da rede estadual de ensino, trabalhou como professora regente e Diretora.

Quando da instalação do Núcleo de Supervisão Pedagógica da Zona do Una e Piranji (atual GRE), em 1965, foi convidada para assumir a direção onde permaneceu até 1987. Posteriormente voltou a dirigir aquela repartição no período de 1991 a 1994.

Hoje, 8 de março de 2010, Dia Internacional da Mulher, concluiu sua jornada. Deixa saudades entre parentes, amigos e educadores.

7 comentários:

  1. Luciana Queiroz de Oliveiraquinta-feira, 11 março, 2010

    Minha tia "Deta" vou sempre lembrar de você como uma grande mulher,guerreira ,bonita,carinhosa.Fica com Deus querida,um dia estaremos todos juntos novamente.Um grande beijo de sua Ciana (era assim que eu era chamada ,unicamente por ela).

    ResponderExcluir
  2. Minha querida tia Deta, só tenho a reconhecer a grande mulher que foi e também a agradecer pelos seus sempre gestos de generosidade e caridade para com todos. Que a senhora descanse em PAZ! Bjs, da sua sobrinha Dani.

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos ao site por mais uma homenagem a Bernadete de Oliveira Matos Carmelita Cordeiro Tereza Miranda e Ines de Oliveira (Irmãs).

    ResponderExcluir
  4. Quando nossa querida Kika nos mostrou essa homenagem, eu fiquei pensando o que escrever ...
    O que ainda não foi dito ?
    O que eu poderia falar do que me foi permitido vivenciar esse privilégio de te- la ao meu lado ?
    Qual a palavra para descreve-la ?
    Bom, resolvi não falar nada ... só agradecer a essa merecida homenagem ... de coração !!!
    E tenho certeza que ela iria colocar a cabeça pra cima, dar uma risadinha e falar: Que nada, sou isso nada !!!

    ResponderExcluir
  5. Maravilha este seu blog, parabens. Ô saudade da minha terrrinha!!!
    Indicarei nas minhas páginas, aguarde.
    Beijabrações
    www.luizalbertomachado.com.br

    ResponderExcluir
  6. Descance empaz dona Berrnadette sou grata a Senhora por td graça Babá d Patricia

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin