sábado, 10 de dezembro de 2011

Hospital Regional dos Palmares

1939 - Dr. Pedro Afonso de Medeiros, então Prefeito, inicia a construção do Hospital Regional dos Palmares, na Avenida Luiz de França. Atualmente o prédio é a sede da 3ª GERES.

Novo prédio é construído na Av. Cel. Pedro Paranhos (Rua da Ponte), próximo à ponte de Japaranduba. Incorporado às instalações da Fundação SESP, passa a ser administrado pelo governo estadual.

As enchentes de 1975, 2000 e finalmente 2010, trouxeram grande prejuízo com a destruição de equipamentos e instalações, sendo desativado e transferido para novo local.

10/12/2011 - O governador Eduardo Campos inaugurou neste sábado, às 10h30, a segunda etapa do Hospital Regional Sílvio Magalhães, em Palmares.

A unidade foi construída em uma nova área, sem risco de enchentes e passa a contar com 12 mil metros de área total construída, o dobro da que ocupava antes da destruição.
Nesta etapa, passarão a funcionar a maternidade, centro cirúrgico, central de esterilização de materiais, emergência obstétrica, urgência odontológica e as enfermarias de adultos, pediátrica e de clínica cirúrgica. O investimento foi de R$ 33 milhões, na obra e compra de equipamentos. A previsão é que a unidade passe a fazer, anualmente, 65.047 atendimentos de urgência e emergência, 23.390 consultas ambulatoriais e 7.133 internações.

Hospital Regional dos Palmares

Blog Widget by LinkWithin